top of page
Buscar
  • Foto do escritorGenialeODONTOLOGIA .

O QUE ACARRETA O AUMENTO DA SENSIBILIDADE NOS DENTES?

Atualizado: 3 de out. de 2019



Primeiramente, precisamos esclarecer que sensibilidade nos dentes é diferente de dor de dente. Essa diferenciação é muito subjetiva. Cada pessoa tem uma forma de interpretar aquilo que sente, e que é atrelado diretamente ao estado psicológico da pessoa. Isso mesmo. De acordo com o nosso estado emocional, o mesmo desconforto pode ser interpretado de diferentes formas.

A sensibilidade nos dentes é aquele episódio rápido e passageiro desencadeado por alguns estimulos, como agua fria. Esse desconforto é leve. Ele não persiste.

Bebidas ou alimentos ácidos são os principais responsáveis pelo aumento na sensibilidade dos dentes, conhecida como sensibilidade dentinária (suco de laranja, limão ou abacaxi; rerigerante e cerveja; tomate, bacon, salame, alimentos gordurosos).

Um outro fator que pode desencadear o aumento na sensibilidade dentinária é o refluxo gastroesofágico. Conhecida como azia, esse refluxo tem o potencial de desencadear aumento significativo no desconforto por parte dos pacientes.

A partir do diagnóstico dos fatores desencadeantes da sensibilidade nos dentes, o cirurgião dentista irá focar na resolução desses problemas. São inúmeras as formas de acabar com esse incomodo que muitas pessoas sentem. Uma avaliação clinica é extremamente importante. Além disso, exames radiográficos podem também ser necessários para a exclusão de outras possíveis causas, como cáries ou desadaptação de restaurações.

12 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page